Ernande Pinheiro pede solução para problemas na Escola Municipal Santa Cândida

O Vereador Ernande Pinheiro esteve na Escola Santa Cândida e constatou a impossibilidade de uso dos condicionadores de ar instalados na unidade de ensino da rede municipal. Segundo o parlamentar, quando os equipamentos são ligados, há queda de energia nas imediações da escola situada no povoado Palmeira Alta.

Ainda de acordo com o relato apresentado na Câmara Municipal de Penedo nesta quinta-feira, 27, o problema acontece por falta de transformador na rede elétrica.

Além disso, a quadra esportiva da escola não está em condições de uso, apesar da entrega da obra ao município por parte da empresa responsável pelos serviços, segundo Ernande Pinheiro.

Diante dos problemas que verificou, o parlamentar requer providências da Prefeitura de Penedo. Em aparte, o Vereador Bili Marques (Josué Marques da Silva) disse que a instalação do transformador já foi solicitada à Equatorial, empresa privada que arrematou a Eletrobrás Alagoas no leilão realizado pelo governo federal em 2019.