Reajuste salarial dos professores tramita na Câmara Municipal de Penedo

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) recebeu Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que concede reajuste salarial de 4,17% para professores. A matéria protocolada com pedido de urgência recebeu parecer favorável das Comissões Parlamentares Permanentes durante a sessão realizada nessa quinta-feira, 13.

O aumento sobre o salário-base do pessoal do magistério está previsto para vigorar a partir do atual mês de junho, conforme consta no texto da matéria que tramitava de forma conjunta com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a instituição do Dia da Etnia Cigana em Penedo, projeto de autoria do Vereador Fagner Matias.

Apesar dos pareceres favoráveis, os projetos não puderam ser votados por conta do pedido de vista formalizado pela Vereadora Raquel Tavares em relação à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Como as matérias em pauta eram analisadas em bloco, conforme solicitação do Vereador Nelsinho (Antônio Nélson de Oliveira Azevedo Filho) aprovada por unanimidade, os três projetos só serão votados na última sessão ordinária da CMP do mês em curso, no dia 27.

Considerando que na próxima quinta-feira, 20, é celebrado Corpus Christi e as reuniões regimentais são realizadas toda quinta-feira, a votação do reajuste para professores, da LDO e da criação do Dia da Etnia Cigana ficou para o final do mês.