Vereador Valdinho Monteiro revela custo da Festa de Bom Jesus dos Navegantes

O Vereador Valdinho Monteiro revelou o custo dos festejos 2019 do Bom Jesus dos Navegantes e do carnaval em Penedo. Com base em documento entregue pelo promotor de justiça Eládio Estrela, o valor dos eventos é de quase dois milhões de reais (R$ 1.1946.962,00).

Considerando que o pagamento tem origem em recursos próprios do município, Valdinho Monteiro pediu que o governo municipal informe, com detalhes, o uso da verba, especialmente do valor destinado à empresa Taluna, produtora do Bom Jesus e do carnaval que recebeu R$ 1.280.000,00 – em números aproximados – da soma total informada.

Ainda em seu pronunciamento na sessão realizada nessa quinta-feira, 04, Monteiro frisou que não é contra a realização dos festejos de Bom Jesus em Penedo, mas pediu o atendimento de situações prioritárias, principalmente no que se refere à saúde pública.

Ainda na mesma reunião, o vereador requereu da Secretaria de Serviços Públicos a reposição de lâmpadas na rede de iluminação no trecho compreendido entre os povoados Capela e Marituba de Cima.

O requerimento foi aprovado com aditivos do Presidente Marcelo Pereira (iluminação para o final do Loteamento Monte Rey), da vereadora Raquel Tavares (reposição de lâmpadas e ampliação da rede de iluminação nos postes das comunidades Conrado, Prosperidade e Imbira) e do vereador Fagner Matias (informações sobre a razão para a demora na reposição de lâmpadas, problema que ocorre na zona rural e na cidade).