Bili Marques destaca serviços e capacidade de atendimento do Centro de Diagnóstico

Mil ultrassonografias, oitocentas mamografias e mais 1.300 exames de raio-x. Os números representam a capacidade mensal de atendimento no reformado e modernizado Centro de Diagnóstico de Penedo, dados apresentados pelo Vereador Bili Marques (Josué Marques da Silva) durante a sessão dessa quinta-feira, 04 de Abril.

A ampliação da assistência para usuários do SUS de Penedo e região ocorre graças aos investimentos da Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Os equipamentos são de última geração, inclusive o aparelho de ultrassonografia doppler.

“A pessoa vai para casa tendo o resultado de sua ultrassonografia, coisa que não existia antes”, frisou Bili Marques ao comentar a visita que fez ao Centro de Diagnóstico, aproveitando para informar a realização de mutirões de saúde na zona rural de Penedo, segundo informação passada ao edil pelo Secretário Pedro Madeiro.

Ainda de acordo com o líder do governo, a Educação de Penedo deve estar entre as três melhores de Alagoas, destacando a distribuição de fardas para estudantes da rede pública municipal e a qualidade da merenda, “muito embora o governo federal só mande 55 mil reais a cada trimestre e o governo municipal gaste três vezes mais para atender nove mil alunos”, declarou, revelando número aproximado de matriculados na rede municipal em 2019, incluindo o programa Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Bili Marques também argumentou sobre os investimentos direcionados à festa mais tradicional de Penedo (Bom Jesus dos Navegantes), citando pesquisa que aponta a aprovação popular, dentre outros avanços. “Penedo é um oásis no deserto da dor dos municípios brasileiros que hoje sofrem muito com Bolsonaro”, concluiu Bili Marques.