Vereador Macaxeira pede construção de escola modelo no Conjunto Velho Chico 1 e a desobstrução de bueiras no Largo de Fátima

O Vereador Macaxeira (José Carlos Vicente dos Santos) fez indicação durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 14, para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras providencie a desobstrução das bueiras localizadas nas imediações da padaria situada no Largo de Fátima.

O parlamentar disse que conversou com moradores do local e da Rua do Sossego, todos preocupados com a proximidade do inverno e o alagamento de suas casas, e manteve contato com o Secretario Moisés Marques (Serviços Públicos), sendo informado que a pasta pode executar o serviço com base em projeto da Secretaria de infraestrutura, razão para a indicação aprovada no plenário.

Ainda na mesma sessão, Macaxeira fez mais uma indicação ao governo municipal, a construção de escola modelo no Conjunto Residencial Velho Chico 1. O vereador comentou ainda sobre a limpeza pública no bairro Raimundo Marinho, parabenizando o trabalho dos secretários Moisés Marques (Serviços Públicos) e Paulo Freire (Meio Ambiente) e criticando o lançamento de entulhos por moradores nos espaços recentemente limpos pela prefeitura.

Para solucionar o problema, o Vereador Macaxeira sugere que se faça um trabalho educativo direcionado para crianças que estudam nas séries iniciais.

O parlamentar também abordou na tribuna da Câmara Municipal de Penedo a ausência de visita domiciliar para paciente acamado por parte de enfermeira e técnico de Enfermagem, servidores municipais que serão identificados em outra ocasião, caso o problema continue, conforme alertou.