Vereador Edivaldo Santos viabiliza apoio da SEMTHAS para moradora de casa sob risco de desabamento

Uma senhora residente na comunidade Brasília, localizada no bairro Santo Antônio, vai sair da casa de taipa onde mora por conta do risco de desabamento. O socorro à moradora por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) foi viabilizado pelo Vereador Edivaldo dos Santos.

A informação foi passada pelo parlamentar durante a sessão de ontem (quinta-feira, 29). Edivaldo disse que esteve no local e na SEMTHAS, onde um servidor identificado com o nome de João Pedro também foi até a casa e constatou a gravidade da situação.

De acordo com o que foi passado ao vereador, a moradora será transferida para imóvel locado por meio do programa ‘aluguel social’.

Escola Douglas Apratto

Edivaldo Santos usou a tribuna para informar que esteve na Secretaria Estadual de Educação, onde foi informado que a Escola Estadual Jácome Calheiros (unidade desativada) não tem documentação, mas será cedida à prefeitura.

No local onde o colégio estadual está situado funcionará a Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, sendo que o processo de cessão de uso por dez anos tramita com mais rapidez do que a regularização do imóvel pela SEE.

“Foi uma conversa muito produtiva, eu acredito que agora terá início e assim que estiver pronto, o município vai fazer a licitação”, disse sobre uma das bandeiras de seu mandato: a continuidade do funcionamento da Escola Douglas Apratto no bairro Santo Antônio.

Sobre outro símbolo da comunidade onde reside, o ‘seu’ Toinho Pescador, o vereador informou que há um documentário sendo feito e que pretende homenageá-lo com uma comenda, proposta que tem apoio do Presidente Marcelo Pereira. “A ação tem que falar mais do que as palavras”, resumiu Edivaldo ao rebater críticas infundadas.