Vereador Derivan Thomaz requer ampliação de atendimento médico e recuperação de estradas vicinais

O Vereador Derivan Thomaz propõe que a Secretaria Municipal de Saúde destine, uma ou duas vezes por semana, médico para atender as comunidades penedenses – principalmente da zona rural – que estão sem profissional no posto de saúde. A solicitação feita de forma regimental foi apresentada na sessão de ontem (quinta-feira, 28).

Também como requerimento, Derivan Thomaz solicita a recuperação das estradas vicinais situadas entre as comunidades Capela, Murici e Marituba do Peixe e de Cima e também no trecho entre as Cooperativas 1º e 2º Núcleo, com aditivo do edil Fagner Matias para o Marizeiro.

Thomaz também requereu coveiros para trabalhar nos cemitérios dos povoados Murici e Cooperativa, pleito que fez há um ano e meio, mas que ainda não atendido pelo governo e por isso renovado, com inclusão do povoado Tabuleiro dos Negros no requerimento, pedido feito por Fagner Matias.

Derivan Thomaz solicitou ainda envio de moção de agradecimento às Polícias Civil (Delegacia Regional de Penedo) e Militar (11º BPM) pela eficiência das forças de segurança e realização de rondas na zona rural, pedindo a continuidade do policiamento que resultou na recuperação de motos roubadas entre os povoados Murici e Marituba e a manutenção da investigação para captura dos assaltantes.