Fagner Matias requer documentos da empresa que transporta lixo para Craíbas e a revitalização da Praça São Judas Tadeu

O Vereador Fagner Matias formalizou requerimento ao município para obter cópia do contrato, da licitação e das ordens de pagamento à empresa responsável por levar o lixo doméstico coletado em Penedo até a central de tratamento de resíduos localizada no município de Craíbas.

Ao apresentar a solicitação na sessão de ontem (quinta-feira, 28), Matias atendeu sugestão do colega parlamentar Derivan Thomaz para que as informações sobre o pagamento da empresa ocorram primeiro e que o governo envie depois a parte burocrática, proposta aceita e aprovada no plenário.

Ainda sobre questões relacionadas ao lixo, Fagner Matias propõe a implantação de projeto de educação ambiental nas escolas da rede municipal, com aditivo do vereador Valdinho Monteiro para a formação de cooperativa de catadores do lixo com famílias que residem no antigo lixão de Penedo.

Fagner Matias requereu ainda a revitalização a Praça São Judas Tadeu, espaço público bastante movimentado no período noturno, onde há geração de emprego e renda por conta do funcionamento de food trucks.

O Vereador falou também sobre o alinhamento entre ele e o bacharel em Direito Denys Reis, penedense coordenador do Procon Arapiraca, destacando o projeto “A Diferença É Você Quem Faz” e as ações direcionadas ao aniversário de Penedo, com homenagens às pessoas que fazem, de forma gratuita e voluntária, trabalhos relevantes por Penedo.