23.6 C
Penedo
09/03/21

Câmara Municipal de Penedo aprova doação de áreas públicas para entidades culturais

A Câmara Municipal de Penedo aprovou a doação de áreas públicas para instituições culturais da cidade durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 14 de março. Os Projetos de Lei 05/2019 e 06/2019, ambos de autoria do Poder Executivo, beneficiam a Associação Cultural Juventude Fênix e a Agremiação Cultural Chapéu de Couro.

A iniciativa do Prefeito Marcius Beltrão e dos vereadores penedenses viabilizará a construção da sede da quadrilha junina Chapéu de Couro na Rua Projeta 37, bairro Raimundo Marinho, e da sede da banda fanfarra Fênix na Rua Projetada A do aterro da Lagoa do Oiteiro.

“As doações só engrandecem as duas associações que fazem um belíssimo trabalho em nossa cidade e permitirão que cada uma tenha, a cada ano que passa, uma melhor qualidade nos seus trabalhos para representar Penedo cada vez melhor”, destacou o Presidente Marcelo Pereira na justificativa do seu voto favorável.

Aprovada por unanimidade, a doação dos terrenos para as entidades ganhou um reforço do Vereador Mano da Caçamba (Armando Lima). Ele assegurou, para cada associação, duas caçambadas de material de construção. Fagner Matias e João Lucas alertaram para que as entidades beneficiadas cumpram com a finalidade da doação.

O ex-presidente do parlamento municipal, Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior), destacou o alinhamento das doações com o projeto de estruturação do turismo em Penedo, frisando que as duas entidades devem realizar apresentações públicas como contrapartida ao benefício que receberam do município.

Leia também

Câmara Municipal de Penedo propõe intensificar combate ao coronavírus

Sugestões apresentadas para representantes do poder público e das agências bancárias Ascom CMP O combate ao coronavírus exige um esforço conjunto de todos, ação que precisar...

Vereadores cobram solução para questões de segurança pública em Penedo

Ascom CMP A delegacia de Polícia Civil em Penedo funciona atualmente em imóvel alugado e com plantão apenas três dias por semana, diferente de quando...

Raquel Tavares propõe casa de apoio para mulheres vítimas de violência em Penedo

A Vereadora Raquel Tavares apresentou um Projeto de Lei que cria uma casa de apoio, em Penedo, para atender mulheres vítimas de violência. O...