Fagner Matias pede reforma e ampliação do posto de saúde do Rosete Andrade

O Vereador Fagner Matias fez requerimento na sessão de 14 de fevereiro para que o posto de saúde do Conjunto Rosete Andrade seja reformado e ampliado. Durante visita ao local, o parlamentar constatou que a bombona – um tipo de vasilhame – usada para descarte de material contaminado está em local inadequado.

Segundo Matias, a bombona é mantida em um banheiro do posto de saúde, causando risco de contaminação e mau cheiro, e por requer a retirada imediata da bombona e medidas adequadas para a solução do problema.

Fagner Matias acrescentou que falta material de limpeza nos postos de saúde e até material descartável, citando como exemplo o papel que se coloca sobre leitos onde pacientes deitam para serem examinados, obrigando usuários a levar lençol de casa.

Ele disse ainda que o problema está na demora da conclusão das licitações da prefeitura, apontando a sobrecarga na Procuradoria Geral do Município.

Fagner Matias elogiou estudantes da Escola Nossa Senhora Auxiliadora que acompanharam a sessão e o site Boa Informação e seu editor, Kim Emmanuel, referência positiva da boa imprensa que noticiou a representação do edil contra a operadora TIM.

O líder da bancada de oposição informou que esteve com o vice-prefeito Ronaldo Lopes para discutir assuntos relacionados ao bairro Castro Alves, tratando de soluções imediatas e projetos de longo prazo que declarou irá buscar emendas parlamentares para executar.

Na forma de requerimento, ele solicita o detalhamento do plano estratégico de estruturação, desenvolvimento institucional e contratos de gestão da Agência Executiva Municipal do SAAE Penedo.

Por Assessoria da Câmara