A Câmara de Vereadores de Penedo aprovou, por unanimidade de votos, uma Moção de Aplauso ao humorista penedense Carlinhos Maia. A sugestão partiu do Vereador Fagner Matias e tem como justificativa a divulgação da cidade de Penedo nas mídias sociais e meios de comunicação.

Conforme ressaltou Fagner Matias, Carlinhos Maia é o segundo perfil no Instagram com mais visualizações no mundo e o primeiro do Brasil. “Ele está levando o nome de Penedo para o mundo, não é só o dia a dia sobre, mas bairros, praças da cidade”, destacou o autor da proposta.

Além de concordar com a homenagem, o debate sobre o requerimento resvalou para o modelo Lucas Guimarães, autor de declaração infeliz sobre o povo de Penedo em vídeo que circula nas redes sociais.

Para o Vereador João Lucas, o modelo Lucas Guimarães deveria se retratar publicamente, avaliação apoiada pelos demais colegas parlamentares durante a primeira sessão ordinária da CMP realizada neste mês de agosto.