A Câmara Municipal de Penedo aprovou o Projeto de Lei nº 003/2018, proposta que estabelece prioridade para pessoas em tratamento contra câncer nos programas e repartições públicas da Prefeitura de Penedo.

“Nós entendemos que as limitações são enormes e que uma pessoa portadora de câncer não tem as mesmas condições de quem não tem a doença, então o nosso objetivo é dar mais dignidade aos que estão passando por esse sofrimento”, justificou o autor do projeto aprovado por unanimidade, vereador Nelsinho (Antônio Nélson de Azevedo Oliveira Filho).

Na prática, quando o projeto for sancionado, portadores de câncer não devem enfrentar filas nas repartições públicas da Prefeitura de Penedo para serem atendidos.

Ainda segundo o projeto aprovado durante a sessão ordinária realizada em 07 de junho, o benefício será concedido mediante comprovação da doença por meio de laudo médico.