A Câmara Municipal de Penedo devolveu R$ 160 mil para a prefeitura no final de 2017 investir na assistência à população na área de saúde. Por conta da economia determinada pelo presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior, o vereador Júnior do Tó, o povo penedense ganhou mais uma ambulância e ainda foi beneficiado no atendimento de demandas que iriam parar na justiça.

O resultado positivo do primeiro ano da segunda gestão de Júnior do Tó na Câmara Municipal de Penedo foi apresentado nesta quinta-feira, 19, durante a audiência pública sobre a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde.

A viatura adquirida com parte do recurso economizado, cerca de R$ 74 mil reais, foi entregue após a apresentação de dados e a formulação de questionamentos na audiência que durou cerca de cinco horas.

De acordo com as informações apresentadas, a mais nova ambulância será utilizada prioritariamente para viagens de retorno de pacientes transportados para outras cidades. O suporte foi definido conforme a demanda que chega na Secretária de Saúde.

“Já o restante do recurso tem sido destinado para atender as pessoas que recorrem ao Ministério Público com objetivo de conseguir atendimento na área de saúde. Na maioria dos casos, segundo as informações que temos, são de situações fora da responsabilidade do município, só que a população não deve ser penalizada e é por isso que nós – Câmara, Prefeitura, Secretaria de Saúde e Promotoria de Justiça – chegamos ao entendimento de atender essa demanda, evitando assim a judicialização de novos casos, o que só aumenta o tempo de espera para quem já está precisando de algum tipo de remédio ou tratamento”, explica o Presidente Júnior do Tó.