“Cadê o dinheiro?”, pergunta João Lucas sobre recurso para realizar mutirão de saúde

A Prefeitura de Penedo recebeu da Câmara de Vereadores o valor de R$ 160 mil no final de 2017. A quantia devolvida por conta da economia na gestão da casa legislativa foi repassada para a realização de um mutirão de saúde pelo Poder Executivo, conforme acordo feito entre representantes dos dois poderes, com aprovação dos parlamentares.

“Até agora não foi feito um exame de vista. Aonde está o dinheiro? Nem o ‘secretário turista’ Pedro Madeiro e nem o prefeito Március se pronunciam! Eu já perguntei ao Presidente Júnior do Tó, ele me disse que já conversou com eles, mas também não obteve resposta”, afirmou João Lucas durante a sessão realizada na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 05.

Para o vereador, esta é mais uma prova da falta de competência da atual gestão municipal. E para comprovar a afirmação, João Lucas foi informado que o posto de saúde do bairro Gabriel ficou 5 dias sem atendimento odontológico por falta de sacola para colocar o lixo.

Já no posto do povoado Palmeira Alta o dentista não consegue trabalhar normalmente por causa de um problema no disjuntor. “Eu nem sei mais como classificar tamanha irresponsabilidade, mas isso é uma demonstração que o gestor é conivente com o secretário turista!”, desabafou João Lucas.

O parlamentar que apresentou Projeto de Lei estabelecendo que a passagem do transporte coletivo em Penedo não pode ser reajustada acima da inflação, matéria aprovada por unanimidade de votos, externou ainda seu repúdio contra a ausência de distribuição das ‘cestas santas’ neste ano, frisando que há recursos na Secretaria de Ação Social para isto.

João Lucas disse ainda que vai cobrar do prefeito Március Beltrão que comprove ter trabalhado para o município durante sua viagem para Portugal e requereu, ao 11º BPM, que intensifique as rondas policiais nos povoados Murici, Capela e Marituba do Peixe, comunidades onde ocorreram arrastões e tentativas de assalto, segundo afirmou.