Vereador João Lucas denuncia dispensa de licitação em contrato da Prefeitura de Penedo

O Vereador João Lucas revelou que a Prefeitura de Penedo dispensou procedimento de licitação para contrato que alcança valor de quase dois milhões de reais com empresa sediada em São Paulo.

João Lucas abordou o assunto na tribuna da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 08 de março.

“Esta empresa está vindo para Penedo para fazer um curso de pós-graduação para médicos do SUS e eu fico realmente impressionado quanto o prefeito Március está preocupado com médicos do SUS, em sua maioria contratados”, disse o parlamentar.

Além de beneficiar a categoria que já recebe altos salários, o contrato cujo valor é de R$ 1.892.000,00 será bancado com recursos próprios do município e pago em dez parcelas, conforme consta no Diário Oficial do Município, fonte oficial da informação.

“Eu não tenho nada contra os médicos do SUS, mas fui eleito para defender os mais necessitados, os menos favorecidos”, justificou João Lucas, sugerindo o acompanhamento do caso pela Câmara de Vereadores.

“Licitação nesse município existe para tudo, para comprar uma tinta para pintar uma faixa de pedestre, para comprar um remédio para o cidadão, pra tudo existe licitação, mas para fazer um contrato de quase dois milhões estão dispensando licitação”, criticou o vereador que obteve a maior votação para a legislatura 2017-2020.

Para João Lucas, o valor que consta no contrato seria melhor empregado na assistência à população de Penedo, como iluminação pública, recuperação de ruas, limpeza urbana e outros setores cujos serviços deveriam ser melhorados.

Pelo dever do zelo com recursos públicos e a suspeita da ocorrência de ilegalidade, João Lucas afirmou que levará o caso ao conhecimento do Ministério Público.

Ainda na mesma sessão, o vereador homenageou as mulheres, destacando o dom divino de gerar vidas e a ocupação de espaço antes ocupados apenas por homens.

“Se eu for falar da importância da mulher, vou falar a tarde inteira porque são muitas as qualidades da mulher”, resumiu o parlamentar que cobrou, por meio de requerimento, a reabertura dos telecentros, a construção de abrigos nos pontos de ônibus e reparo urgente nas pontes das comunidades Ponta Mofina e Embrapa.

João Lucas anunciou ainda que, em breve, apresentará projeto de lei que amplia a validade do vale-transporte em Penedo, passando de um para dois anos, pedindo apoio antecipado dos colegas parlamentares.