Raquel Tavares cobra solução para esgoto próximo de posto, reposição de lâmpadas e ordenamento do trânsito próximo de escolas

Problemas que afligem moradores de Penedo tiveram pedido de solução encaminhado, na forma de requerimento, pela Vereadora Raquel Tavares. Em nome da população, ela cobrou do Poder Executivo Municipal durante a sessão realizada em 22 de março.

O primeiro requerimento da única mulher eleita para a atual legislatura pede solução para o lançamento de dejetos, a céu aberto, nas imediações do posto de saúde do bairro Santa Isabel, popular Cacimbinhas.

Aprovado por unanimidade, o documento recebeu adendo do vereador João Lucas sobre o fim de problema semelhante no posto de saúde do bairro Velho Chico 2.

Para o Loteamento São Lázaro, Raquel Tavares solicitou a reposição de lâmpadas por parte da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. E para evitar a ocorrência de acidentes nas imediações das escolas mais movimentadas de Penedo, a vereadora requereu a designação de agentes de trânsito para ordenar o fluxo de veículos.

A ação preventiva deve ocorrer nas proximidades da Escola Estadual Hermílio de Freitas Melro, situada na Avenida Wanderlei, onde antes funcionava a Escola Estadual Teotônio Ribeiro; dos Colégio Diocesano e Imaculada e também perto da Escola Estadual Alcides Andrade, unidade que também precisa de pintura de faixa pedestres na pista que fica ao lado da escola.

Raquel Tavares também solicitou a instalação de ponto de ônibus em frente da ACRESC, centro especializado em atender pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, física ou intelectual.

Ainda em relação ao trânsito, a vereadora requer a delimitação de área para estacionamento de motos e bicicletas no Centro Histórico de Penedo. Aprovado por unanimidade, o ofício ganhou adendo do vereador Fagner Matias que cobra sinalização de trânsito para Penedo, especialmente na área comercial e orla da cidade.