Motivo da reunião é a reivindicação dos trabalhadores da Eletrobras que são contra a privatização da instituição.

O Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), publicou um edital de convocação para chamar toda população ribeirinha de Penedo para participar de audiência pública que discute um assunto de interesse de todos, a privatização de redes estatais como: CHESF e Eletrobras, confira o edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 003/2017 EM 20 DE OUTUBRO DE 2017

A CÂMARA MUNICIPAL DE PENEDO, por meio de seu Presidente e demais Vereadores, CONVIDAM autoridades públicas, interessados e comunidade em geral, para participarem de AUDIÊNCIA PÚBLICA com a finalidade de discutir a pretensão de privatização da Eletrobrás-Distribuição Alagoas, e consequentemente, da CHESF. Abrangendo ainda, questões pertinentes ao Rio São Francisco. A ser realizada no dia 27 de outubro do corrente ano, a partir das 09 horas, na sede da Câmara Municipal de Penedo, localizada na Praã Barão de Penedo, n.º 36, Centro Histórico.

Câmara Municipal de Penedo-Alagoas, em 20 de outubro de 2017.

Antonio de Figueiredo Barbosa Júnior Presidente da Câmara Municipal de Penedo-AL

Mesmo com a audiência púbica na sexta, a sessão ordinária de quinta-feira está mantida, pelo mesmo horário e local.