Vinda de Lula a Penedo é discutida na Câmara de Vereadores

A visita do Ex-Presidente Lula a cidade de Penedo foi discutida a sessão da Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira, 17.

Usando a tribuna da ‘Casa de Leis’, o peemedebista, Vereador Josué Marques da Silva (Bili Marques), falou sobre a visita do petista, Luís Inácio Lula da Silva, a cidade penedense. Bili ressaltou as qualidades do ex-presidente enquanto exercia o papel de líder maior da nação e contrapôs sobre os tempos atuais em que, segundo o vereador, o Brasil vem sofrendo um retrocesso no âmbito federal nas questões sociais.

“Se critica muito hoje o presidente, mas nós sabemos que, a despeito de outros políticos brasileiros ele é uma pessoa modesta, e que a gente tem que até respeitar até que prove o contrário.” disse Bili Marques.

O Vereador Armando Lima (Mano da Caçamba) também entrou na discussão, aparteando o colega parlamentar. Segundo Mano, nunca votou no ex-presidente, mas devido a situação de corrupção que envolve políticos atuais, e que nunca foi provado que Lula teria se envolvido em algo ilícito, o vereador adiantou seu voto e afirmou que votaria no ex-presidente no próximo pleito eleitoral.

Já o tucano, Valdinho Monteiro, alegou que votou para presidente em Aécio Neves, e se declarou arrependido pelo seu voto. Mesmo assim, o vereador do PSDB declarou que “ali”, se referindo ao congresso nacional, não tem nenhum santo.

“É tudo farinha do mesmo saco! Tá na hora da gente renovar! Talvez os seguidores do Lula não pensem como os seguidores do Aécio Neves: Roubou, tem que pagar e tem que ser preso! Tanto como Aécio Neves, como também Lula ou qualquer outro, eu penso dessa forma!” disse Valdinho Monteiro

O vereador alegou que no governo do Lula teve muitos programas sociais, foi ajudada muita gente, mas também houve muitos roubos:

“Espero que o povo na hora de votar, pense duas vezes para votar certo e não votar nessas pessoas que quebraram o país, e nós estamos vivenciando essa crise por causa dessas pessoas corruptas como o ex-presidente Lula “ finalizou o vereador do PSDB de Penedo.

O Ex-Presidente Lula percorre cidades do nordeste neste mês de agosto, e no dia 22 deste mês, estará na cidade ribeirinha de Penedo e será recepcionado no portal das balsas. Militantes do partido no município penedense esperam um grande público para o evento.