Requerimento do Vereador Nelsinho é aprovado para convocação da Secretária de Educação

Vereadores mostraram descontentamento com falta de resposta à Câmara

Em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Penedo nesta última quinta-feira (4), o requerimento do vereador Antônio Nelson Azevedo, o Nelsinho, o qual convoca a Secretária Municipal de Educação, Cintya Alves, para se fazer presente na Câmara e prestar esclarecimentos sobre a pasta, foi aprovado.

A convocação se deu após inúmeros convites feitos para secretária comparecer até a Casa Legislativa e a mesma não teria respondido ou mostrado imprecisão quanto a sua presença. Nelsinho salientou que a Câmara foi bastante sensível quanto a espera da secretária em atender o convite e diante disso achou por bem convocar.

O Líder da Bancada de Situação, Vereador Derivan Thomaz, justificou que essa atitude era precipitada, pois o convite foi feito para que Cintya Alves viesse até ao Poder Legislativo na próxima sessão, que ocorrerá dia 11 de maio. Ainda usando a fala, o vereador pelo partido SD, orientou como líder para que sua bancada votasse contra o requerimento de convocação.

O Presidente Antônio de Figueredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), alegou que o requerimento do vereador Nelsinho já estava pautado e se o mesmo quisesse levar à frente não teria problema algum, tendo em vista que o presidente já fez vários pedidos para que esperasse um pouco mais a resposta da secretária, ao invés de colocar uma convocação em plenário.

Parlamentares explanaram suas ideias quanto a convocação dando a entender que a maioria concordava com a convocação da secretária. Após a discussão, o presidente colocou em votação o requerimento e apenas o Vereador Derivan Thomaz e Bili Marques foram contra, somando assim 12 votos a favor, tendo em vista a falta do Vereador João Lucas.

Requerimento aprovado, agora a Secretária de Educação está convocada para que na próxima quinta-feira, 11 de maio, vá até a Câmara de Vereadores de Penedo, prestar esclarecimentos pertinentes a sua pasta.