Vereador Macaxeira pede mais segurança na UPA de Penedo

Parlamentar citou um episódio que aconteceu recentemente na unidade de saúde.

O Vereador José Carlos Vicente dos Santos (PSL), mais conhecido como Macaxeira Enfermeiro, usou a tribuna da Sala de Sessões Sabino Romariz, para contar um triste fato que vem se repetindo na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo – UPA. Segundo o edil, um homem visivelmente alcoolizado foi atendido na UPA e ficou bastante agressivo, colocando os funcionários daquela unidade em risco.

Macaxeira ressaltou que contou com a presença do Vereador Fagner Matias (PDT), que também é Policial Militar, e conseguiu conter os ânimos, ligando para os policiais para que os mesmos garantissem a paz e ordem no recinto.

Devido a este e outros episódios lamentáveis semelhantes, o Vereador Macaxeira elogiou o pedido do Vereador João Lucas, no qual requer convidar autoridades da segurança pública para discutirem sobre problemas relacionado ao tema.

O parlamentar explanou que é de fundamental importância colocar um policial militar de plantão para que venha ajudar aos funcionários quando houver algum caso como este que põe em risco não só os funcionários como também os pacientes que frequentam a UPA de Penedo.