Fagner Matias se mostra contra o fechamento da Farmácia Popular no país

Vereador levou um abaixo-assinado para adquirir apoio contra o fechamento

Nesta sessão ordinária de quinta-feira (27), o parlamentar, Fagner Matias, do PDT de Penedo, fez uso da tribuna na Sala de Sessões Sabino Romariz, para mostrar um grande problema em que todo o Brasil está passando, o fechamento de mais de 300 ‘Farmácias Popular’ em todo o território nacional.

Na oportunidade, o vereador divulgou o abaixo-assinado idealizado pela Fundação Fiocruz no sentindo de impedir ou no mínimo mostrar insatisfação quanto a esta medida vinda do Governo Federal.

“É de suma importância que a gente participe, que a gente assine este abaixo-assinado para mostrar nossa insatisfação. São medicamentos ofertados à nossa população com 90% de desconto. Eu nunca fui à Farmácia Popular, mas tem muita gente no nosso município que faz uso, na falta do medicamento é lá na Farmácia Popular que eles recorrem para ter seu medicamento.” disse Fagner Matias.

Em seguida o parlamentar pediu para que seu assessor, com o documento, passasse por cada vereador e assistência, para que todos pudessem colocar sua assinatura em apoio a este movimento.

ROBERTO DA FARMÁCIA LAMENTA

O Vereador pelo PRTB, Roberto da Farmácia, aparteou o seu colega parlamentar e ressaltou que se confirmada essa informação de fechamento só iria prejudicar mais uma vez os mais carentes.

“É inadmissível se fechar ‘Farmácias Popular’, mas eu acho que na cabeça ‘dele’, o que ‘ele’ pensa, é que nos municípios não se falta remédios, está tudo perfeito. No mínimo que se tudo não estar perfeito, mas que se tem alguma coisa, mas no fundo no fundo, permanece os mesmos remédios faltando nos postos de saúde.” afirmou o vereador Roberto.

Ele ainda finalizou pedindo para que o gestor enviasse uma comunicação para o Governo Federal para que não fechasse as farmácias, mostrando a situação da população quanto aos remédios.