Bili Marques responde questões pertinentes de seus colegas parlamentares

O Líder do Governo na Câmara usou a tribuna para responder indagações de vereadores

Ocorreu nesta quinta-feira, 27 de abril, mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Penedo. O Vereador Josué Marques da Silva, mais conhecido como Bili Marques, do PMDB de Penedo, usou a tribuna da ‘Casa de Leis Penedense’ para explanar alguns assuntos discutidos por seus pares no decorrer da sessão.

Sobre a ida da Secretária Municipal de Educação, Cyntia Alves, a sede do Poder Legislativo, Bili Marques frisou que a mesma avisou ao Presidente Júnior do Tó que iria comparecer e debater sobre alguns assunto de interesse dos vereadores e população em geral, no dia 11 do próximo mês.

A mesma coisa, em resposta ao Vereador Valdinho Monteiro, foi a presença confirmada de Pedro Soares à casa que se dará no dia 04, também em maio do corrente ano.

Bili também foi em defesa do Vereador Edivaldo Santos, que iniciou uma campanha para ter mais informações quanto ao fechamento provisório da Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, e em última reunião realizada com a Secretária de Educação não foi chamado para participar. Em sua visão, todos sabem que Edivaldo Santos é o representante da população do “Barro Vermelho”, porém os vereadores e a imprensa penedense devem ter mais paciência com ele, se referindo a primeira passagem do parlamentar na Câmara de Penedo que está recebendo algumas críticas.

Já respondendo ao seu companheiro de profissão e também vereador, João Lucas, no qual alegou que obteve informação que o Prefeito de Penedo cortaria o ponto do servidor que aderisse a greve nesta sexta-feira (28), Bili Marques respondeu que o prefeito não estava intimidando ninguém e que essa informação era totalmente mentira.

“O Prefeito de Penedo é, além de muito democrático, camarada. Ele não força a ninguém, nem aos seus próprios trabalhadores mais perto dele. Então esse professor ou professora que passou essa informação, está querendo ganhar um ponto ha mais com vossa excelência, pois nunca esteve nos planos do prefeito Marcius usar desse expediente” frisou o vereador Bili Marques.

Ainda se dirigindo ao vereador João Lucas, que também pediu a transparência das contas da Câmara, o peemedebista ressaltou que não precisa de autorização do presidente para isto, basta que o parlamentar se dirija até ao setor responsável para que todas as informações sejam repassadas para o mesmo.

Finalizando sua fala, Bili Marques parabenizou pela grande reforma feita no novo prédio da Procuradoria Geral do Município, relatando o grande empenho do Procurador Geral; Dr. Francisco Sousa Guerra, que estava à frente das reformas e também parabenizando antecipadamente a todos os trabalhadores, pelo Dia do Trabalhador que é comemorado no Dia 1º de Maio.