Reunião aconteceu após apreensão de um veículo do Vice-Presidente da Associação do Transporte Rural dos Municípios de Penedo e Igreja Nova – ATM

A Câmara de Vereadores de Penedo mostra que a ação dos parlamentares também ocorre extra câmara, e um destes exemplos foi uma reunião realizada nesta última quinta-feira (9) na Casa de Aposentadoria, onde contou com a presença de representantes da SMTT de Penedo, ARSAL, integrantes da Associação do Transporte Rural dos Municípios de Penedo e Igreja Nova.

Devido a apreensão de veículos ocorrido no mês de fevereiro do corrente ano, por suposto transporte irregular de passageiros intermunicipal, o Presidente da ATM, Binho Matias, buscou ajuda com a SMTT de Penedo e Vereadores Penedenses para tentar resolver todo o impasse, pois o veículo do vice-presidente Edvaldo Jesuíno teria sido apreendido quando levava moradores da Zona Rural para Zona Urbana de Penedo. Segundo a Arsal, o motivo da apreensão era que alguns veículos que estavam transitando na rodovia,  faziam transporte de passageiros entre os municípios, que é competência dos transportes complementares. O Diretor do SMTT, Ricardo Araújo, junto com o Vereador Fagner Matias e o Presidente da ATM, Binho Matias, foram até a sede da ARSAL em Maceió no sentido de resolver esta problemática, e conseguiram uma reunião para esta última quinta-feira para tentar chegar a um acordo que envolve todas as classes.

O assessor da ARSAL, intermediados pelo Diretor da SMTT, Ricardo Araújo e vereadores: Fagner Martias,  Ernande Pinheiro, Derivan Thomaz e Valdinho Monteiro, foi até Penedo e ouviu os reclames dos profissionais que realizam o transporte entre zonas, tanto de Penedo como também de Igreja Nova.

Em contato com o Vereador Fagner Matias, o mesmo relatou que a reunião foi muito proveitosa, porém a questão dos motoristas penedenses realizarem a “corrida” entre zonas foi praticamente resolvida, pois não há intermunicipalidade. Já os de Igreja Nova, a Arsal ficou de estudar uma melhor forma de resolver o problema, pois alguns povoados que os mesmos prestam serviço de deslocamento de pessoas, são de cidades destintas.

Assessoria Câmara