Vereador Edivaldo reclama do fechamento da Escola Douglas Apratto

Parlamentar questionou de como se procedeu a reunião

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Penedo, na sessão desta quinta-feira (02), o Vereador pelo PHS, Edivaldo Santos, reclamou da Secretária de Educação sobre o fechamento da Escola de Educação Básica Professor Douglas Apratto Tenório, que fica localizada no bairro mais antigo de Penedo, o Bairro Santo Antônio, mais conhecido como “Barro Vermelho”.

Segundo Edivaldo, a população tem reclamado de uma reunião ocorrida alguns dias atrás onde, segundo ele, pegou todos de surpresa ao serem informados que a unidade de educação básica seria fechada.

“No Barro Vermelho existiam quatro escolas, a Escolinha da Rua do Fogo, que se acabou há anos e agora só existe terreno; A Escola Jácome Calheiros, que também está abandonada e em péssimo estado de conservação; A Escola Almirante Tamandaré, que só não se acabou porque o prédio é da Colônia de Pescadores. Os moradores querem saber qual vai ser o procedimento de agora em diante!” Disse o Vereador Edivaldo Santos.

Edivaldo então questionou o líder de governo, Bili Marques (PMDB), sobre qual o benefício que a comunidade terá com o fechamento da escola. Segundo as palavras de Edivaldo, com fechamento da escola, o prédio só servirá como mais um ponto de drogas no bairro, prejudicando a todos daquela comunidade.

O Vereador Josué Marques (Bili Marques) aparteou a fala do edil e colocou uma nova informação, após entrar em contato na manhã de hoje com a Secretária de Educação. O parlamentar afirmou que a mudança será momentânea, pois a escola será totalmente reformada para dar melhor comodidade aos alunos e por isso eles serão relocados para a Escola Ruth Mendonça (CAIC).

Confira em vídeo a fala do vereador e os apartes dos edis