Secretário Municipal de Saúde vai à Câmara de Penedo prestar contas

Pedro Madeiro, junto com sua equipe de coordenadores, foram até à Câmara de Vereadores de Penedo nesta última quinta-feira.

Aconteceu na Sala de Sessões Sabino Romariz, da Câmara Municipal de Penedo, nesta última quinta-feira (16), a Audiência Pública que visou mostrar aos parlamentares e assistência, a prestação de contas do último quadrimestre da Saúde de 2016, em obediência a lei nº 141.

O Secretário de Saúde, Pedro Madeiro, usando projeções em um telão, relatou para todos alguns números destes últimos quatro meses restantes para prestação de contas. Ele também fez um elogio aos coordenadores e a todos funcionários da pasta que ajudaram e ajudam na boa administração da Saúde.

Um relato bem extenso, que durou cerca de 5h, mostrou várias planilhas e imagens das ações realizadas durante o período citado. Após apresentação do secretários e coordenadores, os vereadores também tiveram a oportunidade de realizar perguntas referente ao tema.

Os vereadores Antônio Nelson (Nelsinho) e João Lucas não ficaram totalmente satisfeitos com a apresentação realizada, pois segundo eles, faltaram alguns dados precisos do que está se gastando e onde está gastando algumas verbas oriundas da Saúde. Os vereadores de oposição também aproveitaram a presença do secretário para cobrar algumas melhorias na Saúde, como foi o caso do Vereador Edivaldo Santos, que cobrou atendimento odontológico no Posto de Saúde do Povoado Itaporanga por falta de cadeira odontológica.

Já o Vereador Fagner Matias, parabenizou o trabalho do secretário assim como todos os funcionários da pasta, e relatou que o relatório apresentado atingiu o objetivo no que visa a lei a obrigatoriedade da prestação de contas.

“A apresentação que Vossa Senhoria trouxe junto com sua equipe, atinge todos os requisitos legais, isso evidentemente não impediria que trouxesse mais dados, porém se fosse falar tudo sobre a Saúde nós ficaríamos aqui e não daria tempo para falar tudo” disse o Vereador Fagner Matias.

O parlamentar também destrinchou um pouco mais sobre alguns pontos e pediu ao secretário que divulgasse mais algumas ações da Saúde para que atingisse mais pessoas no atendimento.

Finalizando a audiência pública, o Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó) relatou à chegada do secretário em Penedo, onde o mesmo afirmou que ficou um pouco descrente quando Pedro Madeiro afirmava que iria resolver alguns problemas pertinente a pasta em 30 dias e o mesmo fez de forma hábil. Júnior do Tó também enalteceu o trabalho do secretário, alegando que o mesmo está sendo convidado para atuar em outras cidades, mas escolheu ficar na cidade ribeirinha de Penedo.

“Eu não tenho dúvida que o povo de Penedo já tem Vossa Senhoria como um bom secretário. Tem que melhorar mais? Tem! E estamos aqui para cobra” finalizou Júnior do Tó.

Confira o vídeo completo aqui: