Fagner Matias faz moção honrosa aos policias do 11º BPM que trabalharam no Carnaval

Moção foi deferida pelo Presidente Júnior do Tó

Na tarde desta quinta-feira, 02 de março, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Penedo, o parlamentar Fagner Matias do PDT, usou a tribuna da Casa de Leis para homenagear os oficiais e praças do 11º BPM que trabalharam durante o período momesco.

Fagner destacou que as praças do 11º Batalhão da Polícia Militar tiram escalas de 48h, dois dias de serviço, sábado e domingo ou segunda e terça.

“Chegam viaturas de outros órgãos para que eles possam efetuar o serviço e é muito importante para que a gente possa brincar o carnaval e ter os quatro dias de lazer. Inclusive solicitei ao comandante um efetivo para o Povoado Tabuleiro e fui atendido prontamente.” Explanou o Vereador Fagner Matias.

O Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), deferiu o pedido do parlamentar e ainda todos os vereadores aceitaram assinar a moção honrosa dando assim uma unanimidade total dos edis da Casa de Leis.

O Vereador Derivan Thomaz (SD) parabenizou a atitude do colega parlamentar e admitiu que neste carnaval foi visível a presença da polícia em vários lugares fazendo a segurança dos foliões. Derivan também destacou que toda vez que foi solicitado o apoio policial, foi atendido de pronto.

Finalizando sua fala, Fagner Matias alegou que os policiais ganham aproximadamente R$45 de diária para alimentação de um dia todo, enquanto outros funcionários recebem adicionais noturnos e periculosidades.

Confira a fala do vereador