Sessão foi realizada nesta tarde de quinta-feira, 02 de fevereiro.

Na primeira sessão ordinária do ano, a Câmara de Vereadores de Penedo trabalhou em uma clima de muita harmonia entre os parlamentares. Prova disso foi os elogios feitos ao Presidente Júnior do Tó, que ao ouvir alguns parlamentares, tanto de situação como de oposição, em retirar o pedido de urgência no Projeto de Lei que visa criar o Regime de Previdência Própria no município ribeirinho, decidiu então atender as solicitações e removeu o entrave fazendo com que a pauta da casa de leis penedense fosse destrancada, e as sessões pudessem ser realizadas normalmente.

Valdinho Monteiro (Foto: Sidcley)

O Vereador Valdinho Monteiro, que faz parte da bancada de oposição, frisou que fez um requerimento o qual foi assinado também por vereadores de oposição, onde pedia a retirada do pedido de urgência no projeto que travava a pauta da câmara. Ele explanou  que este requerimento foi visto também com bons olhos pelos parlamentares de situação e agradeceu pelo entendimento do presidente que acatou retirando o pedido de urgência.

“VOSSA EXCELÊNCIA TEVE UMA DECISÃO MUITO SÁBIA! GOSTARIA DE PARABENIZA VOSSA EXCELÊNCIA, VOSSA EXCELÊNCIA CONDUZIU AQUELA SESSÃO SEGUINDO O REGIMENTO, E TINHA CERTEZA QUE VOSSA EXCELÊNCIA IRIA SEGUIR O REGIMENTO, POIS CONHEÇO VOSSA EXCELÊNCIA. MEUS PARABÉNS” DISSE VALDINHO MONTEIRO EM RELAÇÃO AO PRESIDENTE JÚNIOR DO TÓ.

Valdinho também lembrou da sessão que aconteceu a eleição para presidência da casa, onde segundo ele, foi muito criticado por ter votado em um vereador de situação.

“UMA COISA É A CÂMARA DE VEREADORES, OUTRA COISA É A PREFEITURA. VOTEI EM VOSSA EXCELÊNCIA, SE A ELEIÇÃO FOSSE DE NOVO, VOTARIA NOVAMENTE PORQUE ACREDITO EM VOSSA EXCELÊNCIA. SEI COMO VOSSA EXCELÊNCIA CONDUZIU OS TRABALHOS AQUI DESSA CASA, OS DOIS ANOS QUE ESTIVE AQUI (…) POR ACREDITAR E CONFIAR EM VOSSA EXCELÊNCIA, E VOSSA EXCELÊNCIA DEMONSTROU QUE MERECE SENTAR NESSA CADEIRA.” AFIRMOU VALDINHO MONTEIRO.

OUTROS VEREADORES TAMBÉM ELOGIARAM A ATITUDE DO PRESIDENTE JÚNIOR DO TÓ.

Confira trecho da transmissão ao vivo

Já o Vereador Macaxeira, explanou sobre a admiração que tem pelo presidente, Júnior do Tó, até antes do mesmo ser parlamentar. O edil afirmou que mesmo que o grupo de situação decidisse votar em um presidente que não fosse o atual, ele não aceitaria, pois confia no trabalho do atual presidente para administrar a casa legislativa penedense.