Vereadores agradecem votação da população penedense

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo (CMP) realizada após a eleição de 02 de outubro de 2016 foi marcada pelo agradecimento dos parlamentares aos votos que receberam. O exercício de cidadania foi destacado por todos os edis, inclusive os que não obtiveram a renovação do mandato.

Dos treze integrantes da atual legislatura, dez foram candidatos à reeleição, exceto Alcides Andrade Neto (Cidoca), José Vormil Vasconcelos (Biu Idalino) e Raimundo Jorge Rosário Souza (Dr. Raimundo). Dos dez que participaram da eleição proporcional, metade continuará na Câmara Municipal de Penedo a partir de 2017, entre eles o atual Presidente da CMP, Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), reeleito com 1.019 votos.

Os demais parlamentares que tiveram mandato renovado foram Valdinho Monteiro (1.104 votos), Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho (Nelsinho/876 votos), Derivan Thomaz (798 votos), Armando Lima (Mano da Caçamba/727 votos) e Marcelo Pereira (547 votos).

O resultado do pleito municipal também reconduziu ao Poder Legislativo penedense o ex-presidente da CMP, Josué da Silva Marques (Bili Marques/878 votos) e Raquel Tavares (872 votos).

Quem assume o primeiro mandato como parlamentar penedense para o período 2017-2020 é João Lucas (2.009 votos), Fagner Matias (1.238 votos), Ernande Pinheiro (1.036 votos), Roberto da Farmácia (814 votos), Macaxeira Enfermeiro (777 votos), Rogério dos Peixoto (590 votos) e Edivaldo Santos (540 votos).