24.8 C
Penedo
03/03/21

Vereador Derivan Thomaz sugere unir cobranças de respostas ao governo

O vereador Derivan Thomaz sugeriu que a Câmara Municipal de Penedo (CMP) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) unam forças para cobrar respostas da Prefeitura de Penedo no Ministério Público de Contas.

A proposta do vereador foi apresentada na sessão de quinta-feira, 07, logo depois de o parlamentar relacionar solicitações que fez a respeito da prestação de contas dos royalties da Petrobras, repasse que ultrapassa a soma de dez milhões somente durante a gestão atual que nunca respondeu os requerimentos de Derivan Thomaz.

Autor da denúncia conhecida como ‘Farra das Diárias’ e de questionamentos relacionados à concessão de alvarás para taxistas ou informe da quantidade de comissionados e contratados mantidos pela gestão atual, o vereador criticou a postura do governo que não se posiciona oficialmente.

Além de ignorar os questionamentos do parlamentar e da CMP, de modo geral, o prefeito Március Beltrão também não realiza a prestação quadrimestral de contas na forma de audiência pública, como manda a lei. O vereador frisou ainda que o portal de transparência da Prefeitura de Penedo tem nota 1,3 e ocupa a 72ª colocação entre os 102 municípios alagoanos.

Para Thomaz, a atitude do gestor tem a ver com o desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Está tudo encharcado de gente, estão contratando por causa do período eleitoral”, denunciou Derivan Thomaz.

O vereador encerrou seu discurso propondo a inclusão de servidor municipal efetivo na composição da comissão julgadora da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) cuja criação foi autorizada durante a mesma sessão.

Leia também

Vereadores definem composição das Comissões da Câmara Municipal de Penedo

Ascom CMP As Comissões Parlamentares Permanentes da Câmara Municipal de Penedo (CMP) estão com seus respectivos componentes definidos. As indicações são formalizadas à Mesa Diretora pelos...

Presidente do Conselho Tutelar é sabatinado na Câmara Municipal de Penedo

Em atendimento à convocação formalizada pelo Vereador Sargento Marival, o presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiro Lucimar da...

Vereador Sargento Marival questiona Presidente do Conselho Tutelar

Questionamentos sobre assistência ofertada à população, atendimento ao público, escala de trabalho dos conselheiros, eleição da diretoria e crianças acolhidas em abrigo onde uma...