spot_img
Penedo
17/10/21
spot_imgspot_img

Vereador Ronaldo Vicente diz que alteração em decreto visa fechar sindicato

As alterações realizadas pela gestão atual na regulamentação do convênio que atende servidores da prefeitura de Penedo no comércio local, através do ‘cartão SINDSPEM’, teve como objetivo fechar o sindicato que representa o funcionalismo municipal. A afirmação é do vereador Ronaldo Vicente, feita durante a sessão desta quinta-feira, 09 de junho.

Apesar da redução no percentual do repasse para pagamento aos conveniados, de 70% para 30% sem concessão do tempo necessário para adequação à mudança, a intenção do governo municipal não se concretizou em função da competência da diretoria do SINDSPEM, segundo o parlamentar que lamentou os prejuízos causados aos comerciantes e servidores desde outubro do ano passado, quando passou a vigorar o Decreto Municipal nº 473/2015.

Ronaldo Vicente falou ainda sobre a greve de advertência realizada pelos servidores municipais no início da semana, criticando o comportamento do prefeito Március Beltrão em relação aos pleitos da categoria. “Ele se faz desconhecedor da situação, mesmo tendo ofícios protocolados na sede do município”, disse o vereador sobre os pedidos de audiência pelo SINDSPEM, encaminhados junto com a pauta de reivindicações.

O parlamentar disse ainda que a falta de respostas do Poder Executivo ao sindicato não são motivo de surpresa, mencionando o silêncio do governo em relação aos requerimentos e outros expedientes encaminhados pela Câmara de Vereadores. Ronaldo Vicente leu ainda a Carta Aberta elaborada pelo SINDSPEM, comentando alguns pontos do documento distribuído à população.