Vereador Dr. Raimundo presta homenagem a estudante penedense

O vereador Dr. Raimundo (Raimundo Jorge Rosário Souza) fez uma homenagem, com placa de menção honrosa, para a estudante penedense Eloyza Santos de Santana, aluna do Ifal Penedo e karateca faixa marrom que participou do revezamento da tocha olímpica em Propriá-SE.
Autorizado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo (CMP), a representante penedense falou na tribuna parlamentar durante a sessão ordinária realizada quinta-feira, 02.

“Foi um prazer enorme representar Penedo em um evento histórico no Brasil”, resumiu Eloyza em seu discurso de agradecimento e também de repúdio ao constrangimento causado pela ridicularização do revezamento da tocha em programa de rádio local que veiculou, de forma irresponsável, áudio de ouvinte que se referiu ao evento de maneira desrespeitosa.

Em sua fala, Dr. Raimundo destacou a aprovação da atleta penedense entre 12 mil inscritos com redação sobre a relação do esporte com seu histórico pessoal. Ele enalteceu ainda o sentimento de valorização de Penedo por Eloyza Santos e a necessidade de o governo municipal tratar com “mais carinho” setores como cultura e educação.

Em sua fala na tribuna, Dr. Raimundo falou ainda sobre o projeto do Conselho Municipal de Educação apresentado pelo Poder Executivo, apontando para erros gravíssimos em sua redação, desde a ementa que revoga lei já revogada no parlamento municipal.

O vereador pediu a retirada do projeto da pauta da sessão, sugestão aceita pela Mesa Diretora que determinou a revisão da matéria, com realização de emendas, por comissão formada por Dr. Raimundo, Messias da Filó (Manoel Messias Lima) e Jorge Seixas.