22.5 C
Penedo
19/04/21

Presidente Júnior do Tó cobra agilidade na análise de projetos

O Presidente da Câmara Municipal de Penedo (CMP), vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) cobrou do plenário mais agilidade na análise dos projetos que tramitam na Casa Legislativa. Ele destacou a necessidade de dar andamento às matérias durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 02 de junho.

O Presidente Júnior do Tó fez o alerta aos colegas parlamentares ao informar a distribuição de projetos às comissões permanentes da Câmara Municipal de Penedo, entre eles a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016.
Além desta matéria, Júnior do Tó explicou a necessidade de apreciação do projeto relacionado à autorização solicitada pelo Poder Executivo para negociar créditos pendentes da Prefeitura de Penedo em questões judicializadas.

Outra matéria que tramita na CMP está relacionada ao Conselho Municipal de Saúde, projeto também encaminhado pelo Poder Executivo que o vereador Dr. Raimundo (Raimundo Jorge Rosário Souza) solicitou sua retirada da pauta por conta de inconstitucionalidades na redação do documento.

Diante dessa observação, Júnior do Tó determinou que os vereadores Dr. Raimundo, Messias da Filo (Manoel Messias Lima) e Jorge Seixas (que já foi membro do Conselho Municipal de Saúde) fizessem as emendas necessárias ao projeto de lei para posterior análise na CMP.

Leia também

Câmara Municipal de Penedo autoriza ingresso do município no CIGIP

Ascom CMP A Câmara Municipal de Penedo (CMP) aprovou a solicitação do Poder Executivo Municipal para autorizar a adesão do município ao Consórcio Intermunicipal para...

Derivan Thomaz pede informações sobre construção de ginásios e reforma de escolas

O Vereador Derivan Thomaz pede informações do poder público municipal sobre a construção do ginásio poliesportivo da comunidade Marituba do Peixe, visto que a...

Vereador Sargento Marival alerta para o risco de alagamento de ruas e casas

As chuvas que caem sobre Penedo estão causando alagamento em ruas e casas de Penedo, principalmente no entorno da Lagoa do Oiteiro. Para evitar que...