Fiz mais no meu povoado do que Március Beltrão, desafia Vereador Derivan Thomaz

O vereador Derivan Thomaz declarou na tribuna da Câmara Municipal de Penedo (CMP) ter promovido mais benefícios no povoado Marituba do Peixe do que o prefeito Március Beltrão em suas duas gestões. A comparação que já fez na Casa Legislativa foi reafirmada nesta quinta-feira, 09.

Derivan Thomaz pontuou seu pronunciamento destacando aspectos negativos da atual gestão, situações causadas pelo “desmando, descaso e desrespeito” do gestor ao povo de Penedo. A fala do vereador começou citando a falta de proposta do governo à pauta de reivindicações do funcionalismo municipal, formalizada junto ao governo através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – SINDSPEM desde 18 de março.

“Isso é uma vergonha para um município do tamanho de Penedo”, disse Thomaz. Ele falou ainda sobre a ausência do preparo de solo para agricultores do município e que algumas comunidades dispõem de trator porque ele conseguiu viabilizar o equipamento com o então deputado federal Joaquim Beltrão e o senador Collor, citando ainda a atuação do colega Valdinho Monteiro que também conseguiu um trator com o ex-deputado federal Alexandre Toledo. “Não temos um prefeito compromissado com o homem do campo”, disse Derivan.

Os ginásios poliesportivos entregues ao governo atual em avançado estágio de conclusão das obras também foram mencionados como exemplos negativos da administração de Március Beltrão. “Vai terminar a gestão entregando do jeito que recebeu”, declarou Derivan Thomaz, reclamando ainda da falta de resposta aos requerimentos que fez cobrando informações sobre recursos financeiros da Prefeitura de Penedo.