Vereador Jorge Seixas requer melhorias para praça do bairro Cohab

O Conjunto Habitacional João Moraes Lopes, mais conhecido como Cohab, merece um “olhar atencioso” por parte da Prefeitura de Penedo, conforme avalia o vereador Jorge Seixas. Para reparar o descaso de seguidas administrações, ele requereu nesta quinta-feira, 05, a construção de meio-fio e pista para caminhada na Praça Capela.

Adotada por moradores do entorno da referida praça onde deveria funcionar uma Academia de Saúde – investimento que resultou apenas na construção de um alicerce –, o espaço tornou-se alvo de pessoas inconsequentes, motoristas que estacionam seus veículos no local, destruindo os canteiros de plantas colocados por famílias que residem próximas da Praça Capela.

Com os investimentos requeridos por Jorginho Seixas, a praça melhora em sua infraestrutura, adequando-se à condição de espaço público que favorece a convivência social. O parlamentar destacou ainda a captação de recursos federais pela gestão atual, trabalho que possibilita avanços para Penedo, um dos méritos da administração do Prefeito Március Beltrão.

Jorginho Seixas falou ainda sobre conselhos municipais, setores que asseguram efetiva participação popular nos governos. Para tanto, frisou a necessidade de qualificação dos membros que compõem os colegiados, acrescentando comentários sobre o período em que ocupou uma das vagas do Conselho Municipal de Saúde em Penedo.