Valdinho Monteiro apresenta dados sobre taxa de iluminação pública em Penedo

O vereador Valdinho Monteiro cobrou, por mais de uma vez, a prestação de contas da Taxa de Iluminação Pública (TIP) recolhida pela Prefeitura de Penedo. Como nunca obteve resposta da administração, o parlamentar levou para a tribuna da Câmara dados relativos ao imposto que a população paga, mas não tem o devido retorno na prestação do serviço.

Segundo Valdinho Monteiro, o município arrecadou R$ 137.426,48 em novembro de 2012. Deste total, R$ 52.358,33 foram necessários para a prefeitura pagar a ‘luz’ que consome, restando pouco mais de R4 85 mil reais. Com base nos números apresentados durante a sessão desta quinta-feira, 19, Valdinho Monteiro não tem dúvida que a prefeitura poderia oferecer um serviço de melhor qualidade em termos de iluminação pública.

‘É bom deixar claro que as pessoas pagam, é dinheiro arrecadado do povo para o prefeito fazer iluminação e não deixar a gente numa situação dessa, a cidade às escuras e a zona rural pior”, reclamou o parlamentar que também voltou a cobrar a recuperação da estrada que atende os povoados Murici, Capela, Riacho do Pedro, Marcação, Marituba da Várzea na forma de requerimento.

Na semana passada, Valdinho Monteiro pediu fiscalização das obras no Centro Histórico de Penedo por parte da comissão pertinente do Poder Legislativo Municipal e criticou a ausência de viatura do SAMU em Penedo. Na forma de requerimento, voltou a cobrar a recuperação de estradas vicinais, principalmente da via que atende aos povoados Murici, Capela, Marcação, Riacho do Pedro e Várzea da Marituba.