23.5 C
Penedo
06/05/21

Câmara Municipal de Penedo promove debate sobre convênio Sindspem

Com a presença de todos os 13 parlamentares da atual legislatura, a Câmara Municipal de Penedo (CMP) promoveu nesta quinta-feira, 14 de abril, um proveitoso debate sobre o convênio Sindspem.

A troca de informações entre vereadores, representantes do comércio local, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo e ainda o Promotor de Justiça Adriano Jorge Correia foi organizada por comissão especial presidida pelo Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho) e composta pelos edis Marcelo Pereira e Valdinho Monteiro.

Apesar de convidada, conforme declarou o Vereador Nelsinho, a Prefeitura de Penedo não enviou representante, mas informou, por meio de ofício, o repasse de R$ 151.844,69 ao Sindspem. O valor depositado nesta quinta-feira, 14, é referente ao passivo da Secretaria de Saúde com o convênio que atende servidores municipais.

Após as considerações da presidente do Sindspem, dos empresários e do promotor de justiça, os parlamentares fizeram seus pronunciamentos e perguntas, enaltecendo o compromisso da Câmara Municipal de Penedo em buscar e apontar saidas para os problemas do município.

“Todas as vezes que esta Casa foi provocada, ele esteve presente e nós estamos aqui para sugerir soluções, não é para demonstrar força. Eu acredito que o primeiro passo foi dado e poderá evoluir, com novas conversas, porque o grande prejudicado com toda essa situação é o nosso comércio”, resumiu o Presidente Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) sobre o encaminhamento de solução definitiva, mediada pelo Ministério Público.

Além da discussão sobre o tema, a sessão da CMP foi marcada pela posse do Vereador Jorge Seixas, que assumiu interinamente a vaga de Alcides Andrade Neto (Cidoca), a declaração de apoio ao pré-candidato Carlos Silva (Carlos da Educação) pelo Vereador Derivan Thomaz e também a aprovação do decreto de utilidade pública para o Centro Juvenil Irmã Auxiliadora.

Os vereadores aprovaram ainda a concessão da Comenda Raimundo Marinho ao arquiteto penedense Mário Aloísio Barreto Melo, superintendente do Iphan Alagoas, proposta pelo Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima) e o título de cidadão honorário ao promotor de justiça e ex-secretário de Defesa Social de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, decreto de autoria do Presidente Júnior do Tó.

Leia também

Presidente da Câmara de Penedo convoca Comissões Permanentes para reunião

O Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) convocou as Comissões Parlamentares de Constituição e Justiça...

Vereador Denys Reis propõe maior divulgação da Tarifa Social de Energia Elétrica

Famílias de baixa renda inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica. Para que as pessoas residentes em Penedo que...

Vereador Marcelo Pereira requer melhorias para o Barro Vermelho

O Vereador Marcelo Pereira requer do poder público municipal diversas melhorias para a comunidade do Barro Vermelho. No requerimento que apresentou nesta quinta-feira, 29, o...