Vereador Valdinho Monteiro diz que “vereador era feliz e não sabia”

Após ouvir o discurso do colega parlamentar Derivan Thomaz, o Vereador Valdinho Monteiro (Evaldo dos Santos Monteiro) disse que o “vereador era feliz e não sabia”. A declaração tem como base o abandono da zona rural pela atual gestão, situação bastante criticada na Câmara Municipal de Penedo. O descaso é diferente da assistência dada ao homem do campo em Penedo até 2012, último ano da gestão Alexandre Toledo/Israel Saldanha, segundo Valdinho.

“Antes tinha ação da Prefeitura de Penedo nos povoados, havia a presença do governo e hoje a gente não vê nenhuma”, disse o Vereador, justificando que a recente recuperação da estrada para a região de Capela, Murici, Marcação e comunidades vizinhas que tanto cobrou da tribuna da Câmara deve ter sido feita por ser tratar de ano de eleição.

O abandono da zona rural de Penedo fica evidente quando anoitece. São ruas escuras, sem iluminação pública, apesar do pagamento da taxa mensal do serviço incluído na conta da Eletrobras Alagoas. “Eu quero saber com que cara esse prefeito vai pedir voto ao povo da zona rural de Penedo”, disse Valdinho, parabenizando Derivan Thomaz pelo discurso contundente.

Valdinho Monteiro falou ainda sobre a falta de abrigo nos pontos de parada das linhas que atendem o homem do campo. Por outro lado, o Vereador parabenizou os moradores e os organizadores dos festejos realizados nos povoados Taquari e Tabuleiro dos Negros.

Ele também destacou o apoio do ex-deputado federal e ex-prefeito de Penedo, Alexandre Toledo, político que esteve com o senador Benedito de Lira para tentar viabilizar mais investimentos para a zona rural de Penedo.