Vereador Nelsinho pede iluminação pública para povoado Tabuleiro dos Negros

Considerando a ausência de reposição de lâmpadas pela Prefeitura de Penedo, o Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho) requereu iluminação pública para todo o lado direito da ‘rodagem’ ´principal do povoado Tabuleiro dos Negros.

O pedido direcionado à Secretaria Municipal de Serviço Públicos foi apresentado quinta-feira, 03 de março. Neslinho também criticou o governo atual pelo contraste entre o atendimento à população e os dados apresentados no plenário da Câmara Municipal de Penedo durante a mais recente audiência pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde.

Para exemplificar as diferenças, o Vereador Nelsinho afirmou que o formulário de notificações utilizado pelos agentes de saúde é do município de Campo Alegre. Ele também disse que constatou o atendimento de apenas 20% dos exames solicitados por moradores da povoado Tabuleiro dos Negros, comunidade remanescente quilombola.

Na área de saúde bucal, durante visita a três postos de saúde, nenhum oferecia assistência completa por motivos diferentes, segundo Nelsinho. Na audiência, a coordenadora do setor afirmou que 15 equipes fazem atendimento em Odontologia. “A Secretaria de Saúde está trabalhando para atender um computador, não a população! E eu tenho como provar!”, declarou o Vereador Nelsinho.

Por fim, o parlamentar informou ter projeto pronto, aprovado na Codevasf, para calçamento da via principal do Tabuleiro dos Negros, obra de pavimentação que pode receber complemento por meio de emenda parlamentar, sugestão que fez aos demais colegas para encaminhamento com membros das bancadas parlamentares estadual e federal para execução completa da obra.