Vereador Derivan Thomaz cobra direitos do servidor público municipal

O Vereador Derivan Thomaz cobrou direitos dos funcionários da prefeitura durante a sessão da Câmara Municipal de Penedo desta quinta-feira, 10. O parlamentar destacou ainda avanços obtidos durante o período que integrou a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem).

Servidor efetivo da Secretaria Municipal de Saúde, Derivan Thomaz comentou que participou ativamente da administração do sindicato, sendo que em 2009, o Sindspem conseguiu aumento salarial de cerca de 60% para o funcionalismo municipal.

Com a campanha salarial 2006 deflagrada, o sindicato deverá enfrentar grandes dificuldades durante a negociação com o governo atual porque o Prefeito Március Beltrão não respeita o servidor, conforme Derivan comentou em seu discurso.

O Vereador chamou o gestor de irresponsável e mentiroso, citando o gasto com as atrações musicais da Festa de Bom Jesus deste ano, evento que consumiu mais de um milhão de reais dos cofres da Prefeitura. “Ele diz que não tem condições de pagar, mas tem dinheiro para fazer festa”, comparou Derivan Thomaz após citar a falta de adicional de periculosidade para vigilantes e o não pagamento do piso nacional, como salário, para agentes de saúde, categoria que alcança a devida remuneração com o pagamento de gratificação.

Derivan Thomaz disse que o sonho de sua atividade parlamentar é a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para todo o funcionalismo municipal, iniciativa que depende exclusivamente do Poder Executivo.