Vereadora Lúcia Barbosa pede proibição de pneus em calçadas e ruas de Penedo

Preocupada com os problemas causados pelo mosquito Aedes aegypti, a Vereadora Lúcia Barbosa requereu do Poder Executivo a proibição da colocação de pneus nas ruas e calçadas de Penedo. O pedido encaminhado inclusive na forma de requerimento visa reduzir focos de proliferação da larva do transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Antes de formalizar o pleito, Lúcia Barbosa cumprimentou os colegas parlamentares pelo retorno ao plenário, ressaltando a presença de alunos e alunas da Escola Municipal Santa Luzia na assistência. Dirigindo-se aos estudantes, afirmou que todos edis atuam em favor de Penedo, aprovando projetos de interesse da população, independente de ser situação ou de oposição.

A servidora pública aproveitou a presença dos estudantes para alertá-los sobre o voto consciente, principalmente para o próximo Prefeito de Penedo. “Vamos olhar direitinho, com inteligência, porque o destino de nossa cidade está em nossas mãos. Quem administra é o político, mas quem tem que cobrar somo nós”, disse Lúcia Barbosa.

Única mulher entre os eleitos para a atual legislatura, ela comentou que esteve na Creche Municipal Vovó Judith, elogiando a alimentação fornecida às crianças e o trabalho das pessoas que atuam na instituição localizada próximo ao 3º Centro de Saúde, o antigo Sesp, unidade de saúde onde Lúcia Barbosa trabalha há mais de 30 anos.