25.3 C
Penedo
05/03/21

Vereador Ronaldo Vicente volta a cobrar melhorias para Alto São João e Rua São Sebastião

Vereador não executa serviços, mas é diariamente procurado e questionado sobre deficiências no serviço público municipal. Legítimos representantes da população, parlamentares levam as queixas da população ao plenário, até de forma repetitiva, a exemplo dos requerimentos feitos pelo Vereador Ronaldo Vicente em nome dos moradores do Alto São João e Rua São Sebastião.

Sem pavimentação e nem rede de escoamento das águas das chuvas, as comunidades sofrem com alagamentos durante o inverno, além da poeira no verão. Para resolver o problema, Ronaldo Vicente cobrou novamente a realização de melhoras nas localidades citadas por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura, requerimentos feitos nesta quinta-feira, 18.

Vicente também voltou a cobrar do governo estadual a recuperação do Ginásio de Esportes Padre Manoel Vieira, cujas telhas estariam sendo vendidas por populares – conforme disse o Vereador –, e do Ginásio da Escola Estadual Professora Ruth Mendonça (CAIC). Ele pediu ainda envio de telegrama parabenizando o Frei Antônio Rodrigues, eleito presidente da entidade Amigos do Convento, solicitações encaminhadas pela Mesa Diretora.

Ronaldo Vicente também falou sobre o carnaval em Penedo, destacando a programação que fez para pessoas idosas, trabalho criativo que não vê no governo municipal. Ele também questionou a recomendação do Ministério Público sobre a não realização do carnaval em Penedo, festejos de baixo investimento, ao contrário dos milhões gastos durante o Bom Jesus deste ano.

O Vereador comentou ainda a entrevista do ex-prefeito Israel Saldanha em emissora de rádio penedense e voltou a criticar a falta de conclusão pelo governo atual de obras iniciadas pela gestão anterior, citando os ginásios de escolas municipais e as escolas de educação infantil (creches). Vicente também culpou a gestão atual pelo fechamento do matadouro de Penedo e questionou a lotação atual dos servidores cujos cargos foram extintos por Március Beltrão.

Leia também

Vereadores definem composição das Comissões da Câmara Municipal de Penedo

Ascom CMP As Comissões Parlamentares Permanentes da Câmara Municipal de Penedo (CMP) estão com seus respectivos componentes definidos. As indicações são formalizadas à Mesa Diretora pelos...

Presidente do Conselho Tutelar é sabatinado na Câmara Municipal de Penedo

Em atendimento à convocação formalizada pelo Vereador Sargento Marival, o presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiro Lucimar da...

Vereador Sargento Marival questiona Presidente do Conselho Tutelar

Questionamentos sobre assistência ofertada à população, atendimento ao público, escala de trabalho dos conselheiros, eleição da diretoria e crianças acolhidas em abrigo onde uma...