Câmara de Penedo faz sua parte, afirma Vereador Valdinho Monteiro

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) cumpre seu papel, cobrando ações do Poder Executivo, levando as queixas da população ao conhecimento de todos e exigindo providências por parte da administração municipal. A avaliação é do Vereador Valdinho Monteiro, apresentada durante a sessão desta quinta-feira, 18.

Na tribuna da CMP, Valdinho parabenizou a atuação dos colegas que o antecederam para criticar os gastos da gestão atual com os festejos de Bom Jesus dos Navegantes. “A cidade está abandonada, até o que o prefeito disse na audiência não cumpriu em relação à festa, todo mundo sabe que os gastos foram bem maiores, ninguém aqui é criança não”, disse Monteiro.

Ele esclareceu que vereador não executa, cobra da prefeitura e muitas vezes termina pagando com recursos próprios o que deveria ser feito pelo município. “O gestor desapareceu por três anos e agora só está aparecendo porque é candidato à reeleição, mas como é que ele vai ter coragem de ir na minha região pedir voto?”, questionou com base na falta de assistência para os moradores dos povoados Murici, Capela, Marcação, Riacho do Pedro e as duas Maritubas.

Valdinho Monteiro falou ainda da entrega de equipamentos agrícolas, investimento viabilizado por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Alexandre Toledo, a quem parabenizou e solicitou envio de telegrama de agradecimento. Monteiro também destacou a realização da ‘ressaca de carnaval’ com o Bloco dos Amigos, festa que arrastou milhares de pessoas no último final de semana.