Vereadores questionam Vice-Prefeito de Penedo e Secretário de Infraestrutura

O Vice-Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, e o Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Valmir Lessa, foram questionados no plenário da Câmara Municipal de Penedo (CMP) nesta quinta-feira, 17. Convidados pelo Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima), os representantes do Poder Executivo prestaram esclarecimentos sobre projetos e obras.

Durante aproximadamente cinco horas, vereadores e os dois engenheiros “discutiram Penedo”, conforme definiu Ronaldo Lopes, que fez uma exposição sobre projeto Ponte Penedo-Neópolis, obras incluídas no PAC Cidades Históricas e o Distrito Industrial. Já Valmir Lessa abordou investimentos viabilizados com emenda parlamentar.

As informações prestadas resultaram numa série de questionamentos, com a participação de todos os vereadores que também aproveitaram para apresentar reivindicações encaminhadas à Prefeitura por meio de requerimentos que, na maioria dos casos, sequer são respondidos.

Além das informações e justificativas feitas no plenário, os vereadores e a assistência ouviram o compromisso dos representantes da administração na busca das soluções junto ao Prefeito Március Beltrão. De forma unânime, os parlamentares agradeceram a presença dos engenheiros, destacando a capacidade técnica de ambos nas respostas e nos serviços prestados ao município, inclusive em outras esferas governamentais.

Encerrado o debate, foi aberta a Ordem do Dia, com leitura dos requerimentos. O Vereador Dr. Raimundo (Raimundo Jorge Rosário Souza) solicitou da Secretaria Municipal de Saúde relatório dos últimos cinco ciclos de infestação predial por dengue e também iluminação pública para o Povoado Marizeiro.

Atendendo cobrança dos moradores das Cooperativas 1 e 2, o Vereador Biu Idalino (José de Vormil Vasconcelos) pediu informações da Codevasf sobre os serviços (paralisados) na Ponte do Raposo. Nem Batista (Valdir Batista dos Santos) quer saber se há recursos no município para recuperar ponte no Povoado Konrad.

Valdinho Monteiro requereu solução urgente para a situação da estrada que atende os povoados Capela, Riacho do Pedro, Murici e região, solicitação apoiada com ênfase pelos colegas parlamentares. Biu Idalino se dispôs a pagar trabalhadores e Mano da Caçamba (Armando Lima) colocou-se à disposição para fornecer material (piçarra).

Encerrada a leitura dos requerimentos, o Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó) suspendeu a sessão ordinária, informando a retomada dos trabalhos no plenário da CMP a partir das 14h30 da próxima terça-feira, 22.