Vereador Nelsinho requer prestação de contas dos festejos de Bom Jesus de 2013 e 2014

O Vereador Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho (Nelsinho) requereu da Prefeitura de Penedo a prestação de contas dos festejos relacionados ao Bom Jesus dos Navegantes realizados em 2013 e 2014, solicitação encaminhada nesta quinta-feira, 10 de dezembro.

Além de requerer do governo municipal documentos sobre todos os gastos efetivados nas duas edições citadas do Bom Jesus, o Vereador Nelsinho abordou na tribuna da Câmara Municipal de Penedo o estudo feito pelo Ministério Público Federal sobre os portais da transparência de todos os estados e cidades brasileiras.

De acordo com o levantamento, a Prefeitura de Penedo está na 54ª posição entre os municípios alagoanos, com nota 1,3. “Esses dados não são meus e nem do Dr. Raimundo (que o antecedeu na tribuna e também abordou o tema), são do Ministério Público Federal”, enfatizou Nelsinho, sugerindo encaminhar o caso para análise do Ministério Público Estadual.

O parlamentar também falou sobre sua participação, como representante da Câmara Municipal de Penedo, de reunião com representantes do Sindspem, CDL e Sindlojas sobre o decreto que regulamenta os convênios que atendem os servidores municipais.

Do encontro realizado na terça-feira, 08, saiu um documento que propõe a edição de um novo decreto, com as alterações necessárias, para resolver o impasse gerado a partir da efetivação do Decreto 437.