Vereador Cidoca cobra efetivação de lei de sua autoria

Gestantes, pessoas idosas ou portadoras de deficiência física residentes em Penedo podem agendar atendimento médico nos postos de saúde por telefone. A prioridade consta em lei de autoria do Vereador Cidoca (Alcides Andrade Neto) que, apesar de sancionada, não é cumprida.

A aplicação da legislação que evitar botar na fila de espera os grupos acima descritos foi formalizada em requerimento nesta quinta-feira, 19. Ainda durante a mesma sessão, ele agradeceu a aprovação dos colegas parlamentares quando propôs reformar e ampliar a sede da Câmara Municipal de Penedo em 2013, quando esteve Presidente da CMP.

O investimento feito com a verba indenizatória dos edis viabilizou a modernização do prédio em sua estrutura, com plenário totalmente climatizado e nova ambientação. Cidoca lembrou ainda que melhorou a transmissão das reuniões pela internet e criou o portal eletrônico camarapenedo.al.gov.br. O Vereador falou ainda sobre o papel do Poder Legislativo e a representatividade dos parlamentares para a população.

Preocupado com a degradação do Rio São Francisco, Cidoca propôs a união entre municípios ribeirinhos de Alagoas e de Sergipe para cobrar a divisão dos royalties da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) para minimizar os danos causados pela construção das barragens.

Ao invés de atender somente as cidades onde foram construídas, a verba da Chesf precisa atender todos aquelas situadas abaixo das hidrelétricas, conforme sugeriu em seu discurso.