spot_img
Penedo
20/06/21
spot_imgspot_img

Vereador Cidoca cobra efetivação de lei de sua autoria

Gestantes, pessoas idosas ou portadoras de deficiência física residentes em Penedo podem agendar atendimento médico nos postos de saúde por telefone. A prioridade consta em lei de autoria do Vereador Cidoca (Alcides Andrade Neto) que, apesar de sancionada, não é cumprida.

A aplicação da legislação que evitar botar na fila de espera os grupos acima descritos foi formalizada em requerimento nesta quinta-feira, 19. Ainda durante a mesma sessão, ele agradeceu a aprovação dos colegas parlamentares quando propôs reformar e ampliar a sede da Câmara Municipal de Penedo em 2013, quando esteve Presidente da CMP.

O investimento feito com a verba indenizatória dos edis viabilizou a modernização do prédio em sua estrutura, com plenário totalmente climatizado e nova ambientação. Cidoca lembrou ainda que melhorou a transmissão das reuniões pela internet e criou o portal eletrônico camarapenedo.al.gov.br. O Vereador falou ainda sobre o papel do Poder Legislativo e a representatividade dos parlamentares para a população.

Preocupado com a degradação do Rio São Francisco, Cidoca propôs a união entre municípios ribeirinhos de Alagoas e de Sergipe para cobrar a divisão dos royalties da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) para minimizar os danos causados pela construção das barragens.

Ao invés de atender somente as cidades onde foram construídas, a verba da Chesf precisa atender todos aquelas situadas abaixo das hidrelétricas, conforme sugeriu em seu discurso.