Vereadores aprovam criação da SMTTT e a municipalização do trânsito de Penedo

Reunidos na sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo (CMP) realizada nesta quinta-feira, 15 de outubro, os vereadores aprovaram a criação da Secretaria Municipal do Transporte e do Trânsito (SMTT) e a regulamentação da municipalização do trânsito em Penedo.

A autorização unânime dos parlamentares aos Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo reafirma o compromisso do Poder Legislativo Municipal com a população penedense. Os parlamentares suspenderam o acordo de só analisar e votar qualquer matéria somente após o encaminhamento da proposta do Poder Executivo sobre o reajuste salarial para os trabalhadores da Educação, o que ainda não aconteceu até ontem (quinta-feira, 15), devido a importância dos projetos para Penedo e os servidores efetivos da Prefeitura.

Além das matérias relacionadas ao trânsito, a Câmara Municipal de Penedo aprovou por unanimidade a proposta que limita até 20 de dezembro o pagamento do 13º salário do funcionalismo municipal. “Já existe lei que regula o pagamento para trabalhador celetista, mas não havia para o estatutário, como é o caso do servidor da Prefeitura de Penedo que agora passa a contar com mais este direito”, explicou o Vereador Derivan Thomaz, autor do projeto.

Os vereadores também aprovaram moção de congratulação ao Sport Club Penedense proposta pelo Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho). O time ribeirinho reconquistou o acesso à Primeira Divisão e precisa de apenas um empate no próximo domingo, 18, para ser campeão da Segunda Divisão. A partida que pode coroar o retorno do alvirrubro à elite do futebol alagoano será realizada no Estádio Dr. Alfredo Leahy.

Ainda durante a sessão desta quinta-feira, 15, o Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) informou a presença da Secretária Municipal de Saúde, Vera Costa, na CMP no próximo dia 27 de outubro para audiência de prestação de contas quadrimestral da pasta.

Os trabalhos dos vereadores no plenário ocorrem toda quinta-feira, a partir das 14h30, e podem ser assistidos pela internet no endereço da Câmara Municipal de Penedo www.camarapenedo.al.gov.br em tempo real.