spot_img
23/09/21
spot_imgspot_img

Trabalhadores de obra em Penedo estão sem receber salário, diz Lúcia Barbosa

Trabalhadores de obra em curso no Centro Histórico de Penedo estão sem receber salário há dois meses, segundo disse a Vereadora Lúcia Barbosa na tribuna parlamentar nesta quinta-feira, 15.

O atraso que seria de responsabilidade do Iphan ou da empresa contratada para executar os serviços, conforme dúvida exposta pela Vereadora, não deveria ocorrer porque a construtora vencedora da licitação deveria ter capital de giro para garantir o pagamento dos salários dos trabalhadores quando houvesse atraso no repasse do valor a ser pago pela obra, segundo Lúcia Barbosa.

A única mulher eleita para a atual legislatura da Câmara Municipal de Penedo também falou sobre o Dia do Professor, destacando diversos profissionais do magistério, lamentando a duração da greve na rede municipal de Educação, apesar de considerar o movimento justo.

“A greve só acontece porque o profissional está procurando o seu direito, está com salário defasado. Queríamos nós que não precisasse de greve, que a data-base fosse respeitada, que o reajuste fosse concedido”, explicou Lúcia Barbosa.

A Vereadora também antecipou seu voto favorável à criação da SMTT e municipalização do trânsito em Penedo, afirmando que o ‘peso no bolso’ dos que costumam cometer irregularidades passíveis de punidas com multa vai ‘educar’ os motoristas infratores.