spot_img
Penedo
20/06/21
spot_imgspot_img

Messias da Filó cobra responsabilidade da empresa contratada para realizar obras no Centro Histórico de Penedo

Empresário com mais de 30 anos de atuação no comércio de Penedo, Messias da Filó (Manoel Messias Lima) articulou reunião entre comerciantes e representantes da empresa responsável pelos serviços de requalificação do Centro Histórico de Penedo.

Realizado com a presença de integrantes do primeiro escalão do governo municipal e da unidade local do PAC Cidades Históricas, o encontro serviu para cobrar responsabilidade na execução da obra que não tem sido realizada conforme divulgado antes do início dos trabalhos.

Indignado com a penalização imposta para consumidores e lojistas, especialmente os instalados na Travessa Batista Aciolly, Messias da Filó desculpou-se na tribuna da Câmara Municipal de Penedo por ter dito que a empresa realizadora dos serviços era “sebosa”, expressão que usou no mencionado encontro com empresários, empresa e governo.

A má qualidade dos trabalhos é resultado do sistema de licitações, escolha que sempre recai na empresa que oferta o menor preço. Definida por este critério, a vencedora do processo deixa a desejar, conforme explicou Messias da Filó.

Outro assunto abordado por Messias da Filó diz respeito aos animais soltos em vias públicas de Penedo, citando os cães que circulam no centro comercial e na maior feira livre da cidade, espaço comercial que precisa ser ordenado com urgência, conforme alertou.

Também há cavalos, burros e jegues pastando nas imediações na Rodovia Mário Freire Leahy, principalmente nas proximidades do acesso à comunidade conhecida como Areal.

A proliferação de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti também causa preocupação no Vereador que pediu campanha regular e eficiente de conscientização da comunidade, trabalho a cargo da administração municipal, para tenta conter o avanço do mosquito causador da dengue, da febre zyka e da chikungunya.

O último ponto comentado por Messias da Filó na reunião parlamentar de 27 de agosto foi a greve na rede municipal de Educação, frisando o empenho dele e do Presidente Júnior do Tó para reestabelecer o diálogo entre o Sindspem e a Prefeitura de Penedo. As tentativas de intermediação foram novamente realizadas pelos parlamentares, atendendo pedidos dos servidores municipais, mas a administração informa que aguarda decisões judiciais para posicionar-se novamente.