Vereador Nelsinho informa pavimentação de acesso à escola no povoado Ponta Mofina

Estudantes da Escola Municipal Maria da Glória Pimenteira não chegarão mais na aula sujos de lama e nem de poeira. Graças ao Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho), os recursos para pavimentação do acesso à unidade de ensino localizada na comunidade Ponta Mofina estão liberados.

A informação foi passada por Nelsinho na tribuna da Câmara Municipal de Penedo (CMP) durante a sessão realizada quinta-feira, 06 de agosto. Ele explicou que o projeto encaminhado em 2013 foi contemplado com emenda parlamentar do Senador Benedito de Lira (Biu de Lira), recurso autorizado em 2014 e liberado este ano para execução por meio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

“Em breve, estaremos começando a obra”, comentou o Vereador Nelsinho sobre o investimento que vai acabar com os problemas causados de inverno a verão para alunos e alunas da única escola de ensino básico da comunidade ribeirinha.

Nelsinho fez também algumas considerações sobre o panorama atual da Educação pública no Brasil, destacando dados negativos como menos de 1% das unidades terem estrutura ideal e apenas cerca de 44% com saneamento e água encanada.

Ele também voltou a declarar seu apoio aos trabalhadores da Educação em greve e lamentou o tratamento dispensado ao setor pelos governos municipal, estadual e federal.