25.9 C
Penedo
06/03/21

Valdinho Monteiro volta a cobrar dados sobre taxa de iluminação pública

Quanto Penedo arrecada com a taxa de iluminação pública? O que o governo atual faz com os recursos da cobrança? Sem respostas da Prefeitura de Penedo aos questionamentos que já fez com discursos e até por meio de ofício, o Vereador Valdinho Monteiro voltou a cobrar do Poder Executivo os dados por meio de novo requerimento.

Aprovado por unanimidade no plenário durante a sessão realizada na quinta-feira, 06 de agosto, Valdinho Monteiro pediu encaminhamento à Secretaria Municipal de Gestão Pública e Finanças, pasta sob comando de Marcos Beltrão, irmão do Prefeito Március Beltrão.

Como a cidade e os povoados estão às escuras, o vereador quer saber o que está sendo feito com o imposto. Além disso, a precariedade da iluminação pública em Penedo favorece a bandidagem, situação reclamada pela população e confirmada ao parlamentar até pelo comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Hermelindo Pereira Filho.

Quando comentava o requerimento, Monteiro frisou que fez o pedido ao próprio Secretário Marcos Beltrão durante a primeira audiência pública sobre as contas do governo atual, ato que deve ocorrer a cada quatro meses, mas teve o primeiro somente em junho deste ano.

Valdinho Monteiro também criticou a postura do governo atual em relação à greve na Educação, recordando o “discurso arrogante” do Prefeito Március Beltrão durante a audiência pública sobre o processo de municipalização da Educação. “A culpa é do gestor”, afirmou o vereador sobre os 71 dias de greve na rede municipal de Educação, acrescentando ainda a falta de apoio do governo para a Liga de Futebol que promove campeonato amador em Penedo.

Leia também

Vereadores definem composição das Comissões da Câmara Municipal de Penedo

Ascom CMP As Comissões Parlamentares Permanentes da Câmara Municipal de Penedo (CMP) estão com seus respectivos componentes definidos. As indicações são formalizadas à Mesa Diretora pelos...

Presidente do Conselho Tutelar é sabatinado na Câmara Municipal de Penedo

Em atendimento à convocação formalizada pelo Vereador Sargento Marival, o presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiro Lucimar da...

Vereador Sargento Marival questiona Presidente do Conselho Tutelar

Questionamentos sobre assistência ofertada à população, atendimento ao público, escala de trabalho dos conselheiros, eleição da diretoria e crianças acolhidas em abrigo onde uma...