Valdinho Monteiro volta a cobrar dados sobre taxa de iluminação pública

Quanto Penedo arrecada com a taxa de iluminação pública? O que o governo atual faz com os recursos da cobrança? Sem respostas da Prefeitura de Penedo aos questionamentos que já fez com discursos e até por meio de ofício, o Vereador Valdinho Monteiro voltou a cobrar do Poder Executivo os dados por meio de novo requerimento.

Aprovado por unanimidade no plenário durante a sessão realizada na quinta-feira, 06 de agosto, Valdinho Monteiro pediu encaminhamento à Secretaria Municipal de Gestão Pública e Finanças, pasta sob comando de Marcos Beltrão, irmão do Prefeito Március Beltrão.

Como a cidade e os povoados estão às escuras, o vereador quer saber o que está sendo feito com o imposto. Além disso, a precariedade da iluminação pública em Penedo favorece a bandidagem, situação reclamada pela população e confirmada ao parlamentar até pelo comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Hermelindo Pereira Filho.

Quando comentava o requerimento, Monteiro frisou que fez o pedido ao próprio Secretário Marcos Beltrão durante a primeira audiência pública sobre as contas do governo atual, ato que deve ocorrer a cada quatro meses, mas teve o primeiro somente em junho deste ano.

Valdinho Monteiro também criticou a postura do governo atual em relação à greve na Educação, recordando o “discurso arrogante” do Prefeito Március Beltrão durante a audiência pública sobre o processo de municipalização da Educação. “A culpa é do gestor”, afirmou o vereador sobre os 71 dias de greve na rede municipal de Educação, acrescentando ainda a falta de apoio do governo para a Liga de Futebol que promove campeonato amador em Penedo.